Casa do Alentejo lança livro com a sua história

A Casa do Alentejo prepara-se para lançar o livro “Casa do Alentejo – Cultura, Liberdade e Solidariedade”, uma obra que pretende assinalar o centésimo aniversário desta instituição. O lançamento está marcado para esta sexta-feira, dia 10 de novembro, às 17h00, na sua sede, situada na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa.

Este livro é um contributo de cerca de 50 investigadores para um melhor conhecimento do Alentejo e da sua histórica “Embaixada Cultural” em Lisboa. Lançado pelas Edições Colibri, tem a coordenação de Rosa Calado e Fernando Mão de Ferro.

A apresentação do livro estará a cargo de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, e Santiago Macías, Diretor do Panteão Nacional.

O lançamento da obra está integrado nas comemorações do Centenário da Fundação da Casa do Alentejo, um espaço criado por alentejanos que procuravam, através do convívio, práticas culturais e ações solidárias, minimizar as saudades do seu território e das suas gentes. 100 anos depois, a Casa do Alentejo continua aberta ao mundo, divulgando os mesmos valores, recebe as manifestações sociais e culturais, inspiradas nos valores da Paz, da Justiça Social e da Liberdade.